CONSULTAR PRODUTOS:

Blog



Aditivo para radiador é tudo igual?

Quando o assunto é aditivo automotivo não demora muito para surgirem perguntas como: "Aditivo é tudo igual?" ou "será que estou usando o aditivo na proporção correta para o sistema do meu carro?"

Hoje a Valclei responderá para você essas e outras perguntas sobre esse líquido de fundamental importância para o bom funcionamento dos automóveis.

 

Mas qual a função de um aditivo de qualidade?

A solução arrefecedora de um motor é muito importante, e sim, podemos até dizer que ela é tão importante quanto um óleo lubrificante, afinal é ela a responsável por garantir o bom funcionamento do motor do carro.

Esse líquido irá circular entre as câmeras internas do motor e o radiador, promovendo assim sua refrigeração.

Além de evitar que a corrosão e bolhas no sistema de arrefecimento, sua principal função é não permitir a fervura do líquido em determinadas temperaturas, assim como também evitar o congelamento do líquido. Não é raro essa situação acontecer em cidades da região sul do Brasil.

 

Mas qual aditivo usar no radiador? 

Antes de mais nada, opte por qualidade e não apenas por preço. Quando falamos de qualidade, estamos nos referindo aos produtos que atendam as normas técnicas NBR 13705, ou seja, produtos à base de polímeros, monoetilenoglicol e agentes anti-corrosivos.

Para garantir uma troca térmica do sistema de arrefecimento e que você consiga assim prolongar a vida dos componentes que formam esse conjunto, como bomba d'água, válvula termostática, sensor de temperatura, radiadores entre tantos outros, recomendamos fazer uma mistura correta com água desmineralizada, deionizada e um aditivo de qualidade.

Dê o play e confira - Aditivo de radiador é tudo igual? A Valclei responde

 

Como usar o aditivo da melhor forma? Qual a proporção correta?

Os aditivos Valclei por terem extrema qualidade, fará com que a vida do sistema de arrefecimento do seu veículo seja prolongada. Para o uso ideal, recomendamos 50% do aditivo concentrado e 50% da água desmineralizada.

A troca deve ser feita com motor frio e pode ser de maneira manual ou mecanizada, com a ajuda de um equipamento específico.

Sobre a água desmineralizada, vale lembrar além de recomendarmos o uso dela, já que é livre de sais minerais, recomendamos também água deionizada, ou seja, isenta de íons, para que assim não conduza eletricidade e a peça do seu veículo não fique como a da imagem abaixo.


Peça com avaria e oxidação devido ao uso excessivo de água rica em minerais.

 

O cloro da água em contato com o alumínio, provocou uma corrosão, semelhante ao zinabre de bateria.

É ideal verificar regularmente o nível do fluido de arrefecimento, pois um nível abaixo do normal pode indicar vazamentos.

O Aditivo para radiador Valclei, além de possuir a qualidade que seu carro necessita, atende também as necessidades do mercado, e a norma técnica NBR 13705.


O Aditivo para radiador Valclei contém:

  • Monoetilenoglicol;
  • Antifervura;
  • Anticongelante;
  • Anticorrosivo;
  • Antiespumante;

 

Qualquer dúvida entre em contato com conosco que será um prazer atendê-lo.

 

Valclei Arrefecimento

Rua Eng. Albert Leimer, 237 - Jd. São Geraldo - Guarulhos, SP

Comercial: (11) 2033 1077

sav@valclei.com.br

 

Baixe nosso catálogo em PDF

Consulte nosso catálogo online

Baixe nosso catálogo de lançamentos 2022

Siga-nos nas redes Sociais – Instagram / Facebook / Youtube



Voltar